Jogando a segunda etapa do Festival, equipe ribeirão-pretana sub-14 venceu seus jogos e segue na liderança da classificação
No último sábado, dia 17 de agosto, a equipe de Vôlei Masculino sub-14 da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto foi até Limeira/SP e sagrou-se campeã da segunda etapa do Festival da APV. Com a vitória, Ribeirão Preto está em situação confortável na classificação para as finais.
Com três jogos bastante disputados, a equipe ribeirão-pretana venceu todas as partidas, mantendo a invencibilidade na competição. Destaque para o ataque da equipe, com os atletas de maior potência adquirindo confiança de jogo pela participação na competição. A primeira partida foi contra o time de Araraquara, com Ribeirão Preto vencendo por 2 sets a 1 e emoção até o ponto final.
Na segunda partida, apesar do placar em 2 sets a 0, foram dois sets disputados ponto a ponto, com Ribeirão Preto sabendo controlar a vantagem obtida nas disputas dos sets. Na terceira e decisiva partida, a equipe ribeirão-pretana enfrentou o time da casa, Limeira, e um ginásio cheio, mas teve tranquilidade para superar o adversário por 2 sets a 1.
Marcos Coelho, treinador de Ribeirão Preto, destacou que a experiência adquirida está fazendo a diferença na hora de vencer os sets. “Uma jornada produtiva para esta garotada, onde o emocional faz a diferença nesta idade de transição dos meninos”, falou.
O atleta Gustavo Dorta destacou que o passe e ataque da equipe estão sendo o diferencial na hora dos jogos. “Estamos em uma evolução como equipe muito grande, melhorando o volume e intensidade do jogo”, disse.
O evento reúne equipes tradicionais da região, como Araraquara, Franca, Limeira, Itobi e Porto Ferreira, além de Ribeirão Preto, que se enfrentam dentro do mesmo grupo para definir os quatro melhores que irão jogar o último e decisivo Festival.
APV
Fundada em 1996, a Liga da Associação Pró-Voleibol (APV) organiza campeonatos de voleibol há duas décadas, dando oportunidade a pessoas dos 10 aos 80 anos de idade de praticar a modalidade nas categorias: Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil, Adulto, Máster, Melhor Idade 50+/60+/70+, no masculino e feminino.
