Os quatro representantes da equipe de Atletismo da Secretaria de Esportes/Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto/Projeto Atletismo e Cidadania disputaram, no último fim de semana, o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, alcançando resultados expressivos na competição, a maior da América Latina.
Os representantes da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto competiram contra cerca de 740 atletas de 18 Estados e do Distrito Federal, alguns deles medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, todos em busca de índice para o Campeonato Mundial de Atletismo, que será em Doha, no Qatar, neste mês de setembro.
A atleta Jhéssica Helen Borges Neves ficou na oitava colocação na prova do lançamento do dardo, com a marca de 40,14 metros, e Jaqueline Cristina da Silva Alves alcançou sua melhor marca pessoal ao ficar em nono lugar nos 400 metros rasos, com o tempo de 55s76, além de ser semifinalista dos 200 metros rasos com o tempo de 24s74.
Pedro Silva Brandalise também alcançou sua melhor marca nesta temporada, nos 400 metros com barreiras, e com o tempo de 53s20 chegou às semifinais. Samur Inácio Batista não completou a prova dos 10 mil metros.

Vale destacar que outros atletas de Ribeirão Preto, que começaram suas carreiras esportivas na categoria de base da Secretaria de Esportes e hoje competem por outras equipes, obtiveram grandes resultados, como Maurício de Brito Figueiras, medalha de ouro no lançamento do dardo com a boa marca de 73,38 metros, e Fernando Carvalho Ferreira, medalha de prata no salto em altura, com a marca de 2,18m.