Para sair da zona de rebaixamento e engatar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, o São Bento enfrenta o América-MG nesta quarta-feira (28), às 19h15, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
O confronto diante dos mineiros pode proporcionar um salto na classificação ao São Bento, já que hoje, o time de Sorocaba ocupa a 18ª colocação, com 19 pontos. Caso vença o embate, a equipe comandada por Doriva chegará ao 13º lugar, ultrapassando o próprio América-MG, que soma 21 pontos.
Ciente a importância do “confronto direto” pelo rebaixamento, Doriva projetou a partida. “A gente sabe da qualidade do América-MG, mesmo quando estava em último lugar. Estão em um momento muito bom, que estão conseguindo jogar um bom futebol. Não tem jogo fácil”, analisou.
Para enfrentar os mineiros, o treinador deve promover a entrada do zagueiro Joílson e o retorno do atacante Caio Rangel. Assim, a provável escalação conta com Gabriel Félix; Marcos Martis, Joílson, Guilherme Mattis e Mansur; Doriva, Vinícius Kiss e Rodolfo; Paulinho Bóia, Caio Rangel e Zé Roberto.
Do outro lado, o América-MG soma seis partidas de invencibilidade, com quatro vitórias e dois empates. Para manter o bom momento, o técnico Flávio Conceição deve manter a base que vem sendo titular. Assim, o time deve ser formado por Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Geovane; Felipe Azevedo, Neto Berola e Júnior Viçosa.
