Dados foram divulgados pelo Programa Respeito à Vida, do Governo do Estado de São Paulo
Foto: F L Piton

As ações de educação no trânsito, recapeamento asfáltico e reforço de sinalização em ruas e avenidas de Ribeirão Preto têm contribuído para a diminuição no número de acidentes de trânsito com mortes nas vias municipais.
Na quinta-feira, 19 de setembro, foi publicado o Painel de Resultados do Programa Respeito à Vida, do Governo do Estado de São Paulo, referente aos óbitos decorrentes de acidentes de trânsito no Estado, registrados pelo aplicativo Inforsiga-SP.
O Programa estabelece metas para a redução dos acidentes fatais das cidades. No mês de agosto, o número máximo de acidentes fatais estabelecido foi de cinco em vias municipais. Em Ribeirão Preto, foram registrados dois acidentes dessa natureza. No acumulado de janeiro a agosto, a cidade também manteve a redução de mortes. Da meta estipulada de 36, Ribeirão registrou 30.
Com base nos resultados positivos, o Respeito à Vida parabenizou Ribeirão Preto pelos resultados alcançados. “Acreditamos que são as ações eficientes realizadas pelos municípios a principal causa deste resultado. Estamos muito felizes em dizer que o município se encontra no caminho certo e está colaborando para a meta do Programa”, disse em carta à Prefeitura Municipal.
O prefeito Duarte Nogueira destacou a importância do trabalho preventivo realizado na cidade e a continuidade das ações de recuperação da malha asfáltica para alcançar uma redução ainda maior. “Já recuperamos 200 quilômetros de ruas e avenidas entre 2017 e 2018 e aproximadamente 70 quilômetros em 2019. Também licitamos novos trechos de recapeamento e, em breve, iniciaremos novas frentes de recuperação asfáltica em diversos bairros”, disse.