Nadador irá brigar por medalhas nas provas de 50 e 100 metros costas, 100 metros borboleta e revezamento 4×100 metros medley
O ribeirão-pretano Pedro Motta, de 18 anos, da equipe N1/Moura Lacerda (Sócio Torcedor/AABB Ribeirão Preto/Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto) já está em Budapeste, capital da Hungria, para disputar o Campeonato Mundial Junior de Natação, que começa nesta terça-feira, dia 20 de agosto.
Dono de quatro medalhas de ouro no Mundial Escolar e finalista do Troféu Maria Lenk, o nadador chega confiante para mais uma competição internacional, que será realizada entre os dias 20 e 25 de agosto. Pedro Motta vai disputar as provas de 50 e 100 metros costas e 100 metros borboleta, além do revezamento 4x100metros medley.
“Poder representar o Brasil no Mundial deu ainda mais energia para os treinos. Acredito muito no trabalho e no desenvolvimento que tive junto com a equipe técnica, pois foi o melhor período de treinos que já tive em minha carreira. Estou preparado para melhorar minhas marcas e surpreender muita gente nessa disputa contra os melhores do mundo”, afirmou Pedro Motta.
Feliz com as conquistas, o treinador Pedro Baldo segue o mesmo discurso do atleta. “Durante a preparação, a concentração fica em como extrair o melhor do atleta. Agora que ele viajou e já está lá para as disputas, a emoção vem à tona. A felicidade é muito grande por todo o caminho percorrido e por tudo que fizemos. Após a classificação no Troféu Maria Lenk, a confiança está lá em cima. Os adversários que se cuidem, pois o Pedro está muito bem”, disse.
