
As oficinas de artes cênicas, artes circenses, ballet, capoeira, danças urbanas, piano, teclado, violão e violino acontecem nos centros culturais da Prefeitura
O projeto Cultural Saci Pererê, uma ação do Instituto Biotropica de Ribeirão Preto, que oferece gratuitamente nove oficinas artísticas (artes cênicas, artes circenses, ballet, capoeira, danças urbanas, piano, teclado, violão e violino) para jovens entre 12 e 16 anos nos centros culturais da Prefeitura, retoma as aulas a partir do dia 1 de agosto, segunda-feira, continuando em seu formato presencial.
As aulas, iniciadas em março, acontecem de segunda a sexta-feira, manhã, tarde e noite, nos centros culturais ligados à Secretaria de Cultura e Turismo do municipio, parceira da iniciativa e seguem agora para seu segundo semestre de atividades, sendo finalizado em novembro, com formatura oficial e entrega de certificados aos alunos no palco do Teatro Municipal.
A responsável e autora do projeto Denísia Costa, explica o propósito do Saci Pererê, “Ele é mais que um oferecimento de oficinas gratuitas. O Saci Pererê também é um espaço de formação, de conhecimento e oportunidade de qualificação profissional destes jovens. A participação deles tem sido bastante ativa e positiva. As aulas são proferidas por professores experiêntes e, isso, para nossa alegria, vem despertando muito o interesse dos alunos pelas artes. A cultura deve estar no acesso de todos”, argumenta ela.
Serviço: Volta às aulas no projeto Saci Pererê
Dia A partir de 01 de agosto, segunda-feira
Para informações atualizadas e acompanhamento das atividades do Saci Pererê, é possível conferir as redes sociais do projeto.
Instagram: projetosaciperere
Facebook: facebook.com/saciperereprojeto