Meio Ambiente e Sustentabilidade, Educação para o Consumo e Direito e Cidadania são algumas das temáticas abordadas
Fotos: Divulgação

O projeto “Cinema e Cidadania: Ciclo de Palestras e Mostra Audiovisual” consiste na realização de 117 palestras, divididas em sete áreas temáticas, utilizando-se de Mostra Audiovisual para discutir Cidadania com a rede municipal de ensino e a Fundação de Educação para o Trabalho (Fundet).
Iniciado em 12 de agosto, o projeto é fruto do Convênio n° 869111/2018, firmado entre a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, e a Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania, Governo Federal. As sessões acontecerão no Cineclube Cauim (Rua São Sebastião, 920 – Centro), vencedor do processo licitatório 228/2018. As palestras será ministradas pela E-coll Ltda., vencedora do processo licitatório 229/2018, e o transporte ficará a cargo da Ducar Transporte com Segurança e Elegância EIRELI -ME, vencedora do processo licitatório 298/2018.

Os filmes são selecionados entre as produções mais recentes, prioritariamente do cinema nacional, procurando atender a todas as faixas etárias e às áreas temáticas designadas no convênio, que são: Meio Ambiente e Sustentabilidade; Justiça e Cidadania; Comunicação e Imprensa; Saúde Física e Mental; Educação para o Consumo; História e Política; Gênero, Afetividade, Família e Relacionamento.
A primeira exibição agendada com os alunos da Emef Prof. “Jarbas Massullo” contou com exibição de filmes como material didático para ilustrar as palestras sobre “Educação para o Consumo” e “Direito e Cidadania”, ministradas pelo professor João Callil, arquiteto e urbanista, pós-graduado em Engenharia Urbana pela UFSCar e doutorando em Ciências e Tecnologias Sociais UFSCar.
