
Prefeitura licita obras para nova unidade de Educação Infantil
Com investimento estimado em R$ 1,3 milhão, novo prédio terá capacidade para anteder 402 alunos de zero a cinco anos de idade
A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu licitação para iniciar as obras para uma nova escola da rede municipal de ensino. A abertura do edital foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (9) e as empresas interessadas têm até o dia 11 de outubro para enviar as propostas.
Com investimento inicial previsto em R$ 1.342.660,49, a Secretaria da Educação irá reformar um antigo prédio do município localizado na Vila Virgínia, cedido ao Sesi nos anos de 1970 pelo então prefeito Antônio Duarte Nogueira e devolvido recentemente após a desocupação do local. As obras incluem serviços de readequação da parte elétrica e hidráulica, assim como adequação às novas regras de acessibilidade e reformas necessárias para concessão de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Além disso, os telhados serão revisados e uma nova caixa d’água será instalada. O prazo de execução dos serviços é de cinco meses.
“Transformaremos esse prédio em um Centro de Educação Infantil e Escola Municipal de Educação Infantil com capacidade para atender 402 crianças, sendo 202 alunos de zero a três anos e 200 de quatro a cinco anos de idade”, afirma o secretário Felipe Elias Miguel.
De acordo com o chefe da pasta, a medida faz parte do projeto de construção de 17 novas escolas que devem ser entregues até o final de 2020. “Já contamos com uma creche pronta no bairro Cristo Redentor e estão em fase final as unidades dos bairros Heitor Rigon e Paulo Gomes Romeo. Também já assinamos o contrato de construção da unidade do Parque dos Pinus, que deve começar nos próximos dias”, reforça.