
A Ponte Preta fez o dever de casa e venceu o Coritiba-PR por 1 a 0 na tarde deste sábado (31) no Estádio Moisés Lucarelli pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida marcou a reestreia de Gilson Kleina no comando do time paulista.
Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos 30 pontos e subiu para a sétima colocação. O Coritiba, que voltou a perder depois de dez partidas, continua na vice-liderança com 34.
O Coritiba começou a partida tendo mais posse de bola e assustou duas vezes com Rodrigão, mas quem abriu o placar foi a Ponte Preta aos 29 minutos. Diego Renan cobrou falta e Roger mandou de cabeça no canto de Alex Muralha.
O time paulista ainda poderia ter ampliado antes do intervalo, mas parou no goleiro adversário. Alex Muralha defendeu cabeçada de Camilo e depois espalmou para escanteio chute de Rafael Longuine.
Na etapa final, a Ponte Preta recuou e foi pressionada pelo Coritiba, que levou perigo em chutes do meia Giovanni. Mas a melhor chance veio com o artilheiro Rodrigão, que acertou o travessão de Ivan. A rede, porém, não foi balançada.
A Ponte Preta enfrenta o Criciúma às 21h30 da próxima terça-feira (3), fora de casa, enquanto o Coritiba recebe o Atlético-GO às 11h do domingo (8) em Curitiba. Os jogos são válidos pela 21ª rodada da Série B.