
Cinco clubes paulistas estiveram em campo na última terça-feira (27) em confrontos pela Taça Libertadores da América e pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O destaque do dia ficou por conta da vitória do Bragantino, que confirmou o “título” do primeiro turno. Pelas quartas de final da competição continental, o Palmeiras acabou sendo eliminado pelo Grêmio no Pacaembu.
Pelas quartas de final da Libertadores, o Palmeiras recebeu o Grêmio, no Pacaembu, e foi superado pelo rival gaúcho, de virada, por 2 a 1. O time de Luiz Felipe Scolari saiu na frente com gol de Luiz Adriano, mas Everton e Alisson confirmaram a classificação gremista pelo gol qualificado.
Na abertura da 19ª rodada, o Bragantino venceu o CRB, por 3 a 0, jogando em Maceió, confirmou o “título” do primeiro turno e viu a distância na liderança aumentar para quatro pontos em relação ao vice-líder Coritiba, que empatou com o Vitória. Único paulista a jogar em casa pela Série B, o Botafogo perdeu para o Paraná e se manteve no meio da tabela, com 27 pontos, quatro atrás do Sport, atual quarto colocado.
Outros dois paulistas a atuarem foram Ponte Preta e Oeste, ambos como visitantes. Os campineiros foram superados pelo Brasil de Pelotas-RS, por 1 a 0, enquanto o time de Barueri saiu na frente do placar, mas perdeu de virada, por 3 a 1.
Foto: Ari Ferreira/Bragantino