Quadros do artista Eduardo Srur, em ação promovida pela marca Corona, em parceria com a Parley, terão venda revertida à ONG Pimp My Carroça

A cerveja Corona, junto com a Parley for the Oceans, deu um grande passo dentro do seu projeto de mobilização contra a poluição marinha pelo plástico: um museu a céu aberto com a reprodução de obras de domínio público, feitas pelo artista Eduardo Srur, que serão leiloadas após exposição e terão todo o dinheiro arrecadado doado à ONG Pimp My Carroça, movimento que atua desde 2012 para tirar os catadores de materiais recicláveis da invisibilidade – e aumentar sua renda – por meio da arte, sensibilização, tecnologia e participação coletiva.
Com o mote “Qual legado vamos deixar para o mundo”, a iniciativa recriou obras de mais de 100 anos, como a Monalisa e o Grito, somente com sacolas plásticas para mostrar que o plástico na natureza dura tanto quanto obras-primas da história da Arte e como esse material impacta negativamente o meio-ambiente.
A exposição vai até domingo, 18 de agosto, e quem passar na esquina da Alameda Rio Claro com a Avenida Paulista, verá as criações de Srur como “A Grande Onda de Kanagawa”, do Hokusai, “Monalisa”, de Leonardo da Vinci, “Chaleira e Frutas”, de Paul Cezzanne, “O Grito”, de Edvard Munch, “A Noite Estrelada”, de Van Gogh e “Nenúfares”, de Monet; tudo para conscientizar e envolver a população da maior cidade do país, além de seus visitantes na luta contra ao uso e descarte incorretos de plástico. Anualmente, mais de 8 milhões de toneladas de lixo plástico são despejadas no mar em todo mundo, impactando todo o ecossistema marinho.
O leilão das obras online já está disponível através do sitehttps://www.blomboleiloes.com.br e será finalizado nesta segunda-feira, 19/08.
Sobre Corona x Parley
O projeto global Corona x Parley foi lançado em 2017 e já promoveu mais de 500 ações de limpeza de praia, com 25.808 voluntários em 15 países. No Brasil, acontece desde fevereiro de 2019 e promoverá mais de 20 limpezas de praias e ativações de conscientização e engajamento em diversos paraísos naturais do país. Para saber mais sobre o projeto e saber como fazer parte, acesse www.protecparadise.com.