No Jardim Recreio já foram concluídas a substituição dos ramais e a interligação das novas redes
Foto: Divulgação

As obras de substituição de 42,2 quilômetros de redes antigas no Jardim São Luiz, Jardim Macedo, Jardim Recreio e Campos Elíseos continuam em ritmo acelerado. No Jardim Recreio já foram concluídos os trabalhos de troca de rede e substituição de ramais e, nas próximas semanas, deverá ter início o recapeamento das ruas onde foram substituídas as redes antigas. O investimento total na obra é de R$ 12,2 milhões e a previsão é que tudo esteja pronto até fevereiro de 2020.
No Jardim Recreio, onde foram substituídos 2.856 metros de redes antigas e fora do padrão, o trabalho de implantação das novas redes e instalação dos ramais dos imóveis já foi concluído. Nesta semana está sendo concluído o reparo das calçadas e a previsão é que nas próximas semanas tenha início o recapeamento das ruas que tiveram as redes substituídas.
O bairro foi o único onde a substituição das redes antigas foi realizada pelo método convencional, com a abertura de valas. “A substituição da rede antiga já foi concluída e estamos apenas acertando a data do início do trabalho de recapeamento”, explicou o engenheiro Ivo Ferreira de Sousa Júnior, fiscal da obra.
Demais bairros
No Jardim São Luiz, onde foram substituídos 8.671 metros de redes antigas, já foi feita a interligação das novas redes ao sistema e está sendo concluído o trabalho de implantação dos ramais de abastecimento dos imóveis. No bairro, a substituição das redes e dos ramais está sendo feita pelo método não destrutivo, que causa menos transtorno aos moradores.
No Jardim Macedo está sendo concluído o trabalho de substituição de 14.770 metros de redes antigas, também pelo método não destrutivo. A previsão é que em duas semanas tenha início o trabalho de implantação dos ramais dos imóveis às novas redes, que já estarão interligadas ao sistema de abastecimento do bairro.
Nos Campos Elíseos, onde serão substituídos 15.940 metros de redes antigas, a previsão é que o trabalho de troca destas redes esteja concluído em um mês. Após isso, terá início a interligação das novas redes com o sistema de abastecimento e a construção dos ramais para abastecimento dos imóveis.
