Vencedora de licitação dará continuidade à construção ao prédio que terá 1.912 metros quadrados e atenderá cerca de 200 mil habitantes
Foto: FL Piton

A Atlântica Construções Comércio e Serviços EirellI EPP foi a empresa vencedora do processo de licitação para dar continuidade às obras da UPA – Unidade de Pronto Atendimento Norte.
O Edital de Homologação foi publicado no Diário Oficial do Município de 24 de outubro e a previsão de início da obra é para ainda este mês.
A concorrência tinha valor estimado de R$ 2.401.353,58 e a empresa venceu a licitação por R$ 1.957.569,33, uma economia de 18,48% aos cofres públicos.
A obra da UPA Norte está com cerca de 60% concluídos e foi paralisada por causa de uma série de problemas estruturais e financeiros deixados pela administração anterior. Para dar continuidade, foi necessária a contratação de uma auditoria e, após o acerto de uma série de pendências, foi possível abrir a concorrência pública.
UPA Norte atenderá mais de 200 mil pessoas
Localizada na avenida General Euclydes Figueiredo, 161, o prédio terá uma área construída de 1.912 metros quadrados para atender a uma região de aproximadamente 200 mil habitantes, formada pelos bairros Quintino Facci, Simioni e adjacências.
A nova UPA contará com leitos de retaguarda, sala de medicação, inalação adulto e infantil, curativos, Raio-X, eletrocardiograma, sala para serviço social, duas salas para classificação de risco, quatro consultórios pediátricos, cinco para clínica médica, além de farmácia, arquivo e dois quartos para isolamento, área para ambulância, sala de urgência, sala de higienização, setor de pronto atendimento, quatro consultórios adultos com sala de observação e posto de enfermagem, quatro consultórios infantis, com sala de observação e posto de enfermagem, salas para direção, administração, reuniões, refeitório, copa, área para armazenagem de materiais, instalações para o Samu e instalações para depósito de resíduos.