
O Guarani conquistou a sua primeira vitória fora de casa na Sèrie B do Campeonato Brasileiro, nesta tarde (31) ao ganhar do Figueirense, por 1 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em jogo válido pela 20ª rodada. A última vitória fora de casa tinha ocorrido diante do São Paulo, por 1 a 0, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
Apesar da vitória, o Guarani segue na lanterna com 19 pontos, mesma pontuação do São Bento que leva vantagem no saldo de gols: -7 a -8. Esta foi a segunda vitória seguida em três jogos do técnico interino Thiago Carpini, que tinha vencido o Londrina por 1 a 0, em Campinas. O Figueirense atingiu a marca de 11 jogos sem vencer e, em queda, continua com 21 pontos em 16º lugar.
Mesmo visitante, o Guarani começou melhor. Tanto que chutou primeiro a gol aos 15 minutos com Bady, com Matheus Vidotto rebatendo para frente. A melhor chance, porém, saiu pelo lado do time da casa aos 20 minutos. Após levantamento na área, Fillipe Matheus escorou e o centroavante Rafael Marques testou firme. O goleiro Kléver saltou, deu um leve toque na bola que ainda explodiu no travessão antes de ser aliviada pela defesa.
O jogo continuava aberto, tanto que o Guarani voltou a arriscar de fora da área, desta vez com Arthur Rezende, mas Vidotto se agachou e encaixou bem a bola. O placar foi aberto aos 44 minutos, quando Deivid aliviou a bola no campo defensivo e encontrou Davó e velocidade. O atacante tentou na primeira na defesa parcial de Vidotto, mas a bola subiu e o artilheiro conferiu até ela atravessar a linha de gol. O jovem atacante tirou a camisa na comemoração e recebeu o cartão amarelo.
No segundo tempo, o Figueirense apertou a marcação na frente. Mesmo com isso, pouco perigo levou ao goleiro Kléver. Vinícius Eutrópio ainda tentou dar mais agressividade ao ataque com as entradas de Robertinho e Yuri Mamute, respectivamente, nos lugares de Denner e Andrigo.
Sentindo a pressão, Thiago Carpini reforçou a marcação com a entrada do volante Ricardinho no lugar do meia Bady. O Guarani parecia muito encolhido na defesa, mas sem correr risco de sofrer o empate. Os últimos minutos foram de pressão catarinense, porém, sem poder de finalização não conseguiu nem o empate.
Na 21ª rodada, o Guarani vai receber o Oeste no sábado às 16h30, num duelo paulista e contra o rebaixamento. O Figueirense vai enfrentar o São Bento, na próxima sexta-feira, às 18h45, em Sorocaba.