A operação foi realizada pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e CPFL com a participação dós órgãos municipais
Fotos: Divulgação

Oito toneladas de material, principalmente fios de cobre, foram apreendidas nessa sexta-feira, 6 de setembro, em uma operação contra desmanches e depósitos de reciclagem ilegais em Ribeirão Preto.
O Departamento de Fiscalização Geral da Prefeitura Municipal e a Guarda Civil Metropolitana participaram da ação juntamente com o Ministério Público, a Polícia Militar, Polícia Civil e CPFL.
Dez locais da região Norte e Oeste foram vistoriados quanto à documentação e materiais que comercializavam. Quatro foram lacrados. Os fios sem procedência foram localizados em dois estabelecimentos, um na avenida Álvaro de Lima, Vila Virgínia, e outro na rua Inocêncio de Abreu, Campos Elíseos.

“Além do material apreendido, os locais estavam com documentação irregular e, por isso, foram lacrados”, afirmou o diretor do Departamento de Fiscalização Geral, Antônio Carlos Muniz.
De acordo com a superintendente da GCM, Mônica Noccioli, grande parte dos fios apreendidos foi furtada de locais públicos. “Esses furtos provocam falta de iluminação nas praças e interrupção de funcionamento de bombas d´água, impactando diretamente a população da cidade”, disse.
Quatro suspeitos foram conduzidos ao Distrito Policial e detidos por receptação de produtos roubados.
