
O Botafogo voltou para casa com um importante ponto ao empatar sem gols com o Vitória-BA na noite desta sexta-feira (30) no Barradão pela primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na sétima colocação com 28 pontos, o Botafogo encerrou a sequência de duas derrotas seguidas. Já o Vitória emplacou o quarto empate nas últimas quatro rodadas e está em 15º lugar com 21.
Apesar do Vitória ter tido mais posse de bola, o Botafogo foi quem criou os principais lances de perigo. No melhor deles, Rafael Costa subiu mais que Chiquinho e cabeceou rente a trave do goleiro. A resposta dos donos da casa veio em finalização de Felipe Gedoz pela linha de fundo.
Logo no primeiro lance do segundo tempo, Erick Luis exigiu boa defesa de Ronaldo em chute de fora da área. Depois foi a vez de Felipe Gedoz, em duas oportunidades, levar perigo. Na melhor oportunidade, Júlio César só não marcou para o Botafogo porque o goleiro adversário fez milagre.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (7) contra o América-MG às 11h em Ribeirão Preto, enquanto o Vitória enfrenta o Vila Nova-GO às 19h15 de terça-feira (3) em Goiânia. Os jogos são válidos pela 21ª rodada.
Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo