Informações tratam da importância da destinação correta dos materiais recicláveis
Fotos: Divulgação

Desde que foi iniciada, no ano passado, a campanha de divulgação da coleta seletiva em Ribeirão Preto tem atendido diversos bairros da cidade. O projeto é desenvolvido em conjunto pela Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU), Cooperativa de Agentes Ambientais Mãos Dadas e Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).
Em outubro de 2018, a divulgação ocorreu no bairro Vila Balbina e, em novembro, no bairro Vila Tibério. Já no ano de 2019, a divulgação teve início no dia 29 de abril e se estendeu até o dia 10 de maio, atendendo aos bairros Lagoinha, Jd. Castelo Branco, Jd Lacerda, Jd. Manoel Penna, Jd. Roberto Benedetti e Jd. São José.
No mês de junho, a campanha percorreu o bairro Jd. Paulista e realizou divulgação junto a evento em comemoração às festividades de aniversário da cidade, realizado no Morro do São Bento, ao lado do Teatro Municipal.
No período de 5 a 16 de agosto, a divulgação transcorreu pelos bairros Vila Seixas, Higienópolis, Vila Pedro II, Jd. América, Jd. Sumaré, Centro, Campos Elíseos e Vila Tamandaré, sendo contemplados diversos domicílios e milhares de munícipes.
A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto ampliou e implementou a coleta seletiva para 129 bairros do município desde o último dia 11 de março, aumentando o quantitativo de recicláveis recolhido mensalmente. Os materiais são destinados a uma cooperativa, gerando trabalho e renda na cidade.
A campanha de divulgação tem por objetivo levar aos cidadãos, por meio da educação ambiental, informações sobre a importância da destinação correta dos materiais recicláveis e do trabalho de cooperativas, entidades e associações de recicláveis, fomentando a inclusão social de catadores e a geração de renda no município.
