
A vereadora Debora Cabral (PL) cobra da Secretaria Municipal de Educação e Cultura providências urgentes para alterar a referência salarial e elevar os ganhos para os ocupantes do cargo efetivo de monitor de creche.
Debora encaminhou novo requerimento solicitando informações sobre quais providências estão sendo tomadas com relação a esta questão. “É grande a relevância dos serviços prestados por esses servidores às crianças e às famílias”, frisa.
“Estes profissionais passam a maior parte do dia com as crianças para que os pais possam trabalhar. Os monitores de creche exercem papel fundamental na formação das crianças”.
Para a parlamentar, “os monitores de creche são trabalhadores que merecem reconhecimento e incentivo, não só nas condições de trabalho, mas também no que tange a aspectos salariais”, completa.
Servidores
Debora solicita ao Executivo que altere o artigo 56 da Lei Municipal nº 3.276/10, aumentando para dois anos o prazo da licença para tratar de interesses particulares, sem vencimentos/salários.
Esta Lei Municipal dispõe sobre o ordenamento do serviço público do Município, disciplinando o regime jurídico, os direitos e deveres dos servidores.
Atualmente, a Lei estabelece que “o servidor terá, a critério da autoridade competente, direito a licença para tratar de interesses particulares, sem vencimentos/salários e por período não superior a 1 (um) ano”.
Remoção de Árvore
Debora solicita à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento remoção de árvore existente defronte ao estabelecimento Espaço Prime, na confluência da Rua Cel. Arthur Whitaker com a Avenida Guerino Oswaldo.
A vereadora pede também reparos no passeio público, uma vez que as raízes danificaram a calçada e as irregularidades oferecem risco de acidentes aos pedestres.