Evento comemorou os 40 anos do proálcool
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, dia 28, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou da solenidade de abertura da 19ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol,ao lado dos ministros Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Ricardo Salles (Meio Ambiente).
Também participaram produtores, empresários, executivos do setor, o secretário de Agricultura de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira e deputados.
A cerimônia contou, ainda, com homenagens a 25 personalidades que contribuíram para expansão do etanol no País.
Entre reconhecidos, Duarte Nogueira entregou homenagens ao ex governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, Luiz Ribeiro Pinto e Maurílio Biagi Filho.
“É com imensa honra que entreguei homenagens a três nomes importantes. Todos eles contribuíram, de alguma forma, para expansão do etanol do país”, destacou.
Pouco antes da abertura, o diretor da DATAGRO, Guilherme Nastari, salientou que o grande desafio do setor está em estimular o consumo cada vez maior de combustíveis de baixa pegada de carbono, como o etanol e demais biocombustíveis.
Plínio Nastari, presidente da Datagro destacou que o Brasil é o país que possui a maior frota flex do mundo, com cerca de 33 milhões de automóveis rodando a etanol.
Ao falar sobre o RenovaBio, Nastari pontuou que a política nacional de biocombustíveis irá incentivar a eficiência energética, precificando o carbono, segundo as regras de mercado. “O Brasil se encontra na vanguarda tecnológica da mobilidade, com as grandes montadoras mundiais atentas ao etanol.”