Três unidades receberam serviço de troca de equipamento e adequação às normas atuais
Fotos: Divulgação

O setor de Elétrica do Daerp concluiu nesta semana os serviços de manutenção em cabines de média tensão em três unidades, as estações elevatórias da avenida do Café e Tanquinho e o poço do Monte Alegre. Foram investidos R$ 66,7 mil na manutenção destes locais, com a troca de equipamentos, limpeza e manutenção das instalações.
Segundo explicou o engenheiro eletricista do Daerp, Laércio Pereira Cardoso, as três unidades onde foi realizado o trabalho de readequação são antigas e estavam fora das normas de funcionamento atuais.
“Algumas unidades elétricas do Daerp são antigas e estão fora de padrão. O trabalho que estamos fazendo é de modernização destas unidades, com a troca de equipamentos e atualização das instalações, que gera mais segurança e economia de energia”, completou Cardoso.
Nas três unidades que já sofreram este processo de atualização e melhoria da segurança foi feita a substituição de disjuntores, substituição e manutenção de chaves elétricas, instalação de grades de segurança e a realização de reparos e serviços de pintura e manutenção dos prédios.
Segundo Flávio Dias Júnior, chefe da seção de Eletricidade do Daerp, também está planejada a realização destas adequações nas casas de máquinas do Sumaré e do Quintino Facci II, o que deve ocorrer até o final deste ano.

Manutenção em poços e reservatórios
Além da readequação das cabines, os eletricistas do Daerp também estão fazendo a manutenção em unidades que possuem painéis elétricos com chaves starts e DPS (Protetor de Surto Elétrico). Até o mês de julho, 46 unidades da autarquia já tinham recebido manutenção. Ao todo, 100 unidades passarão por manutenção, entre poços e estações elevatórias.
