Equipes foram deslocadas para monitorar locais com maior possibilidade de alagamentos
Fotos: Divulgação

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, divulgou nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, o balanço das operações de apoio ao trânsito e transporte em função da forte chuva no início da noite de quinta-feira, dia 7 de novembro.
Assim que iniciou o temporal, a equipe de fiscalização de trânsito da Transerp acionou seu plano emergencial de atendimento às enchentes. As equipes de campo foram deslocadas para monitorar locais com maior possibilidade de alagamentos.
Com o apoio de 12 viaturas (carro/moto), 13 agentes civis de trânsito intensificaram o apoio em diversos pontos de alagamentos da cidade. Entre os locais que registraram níveis críticos estão trechos da avenida Eduardo Andréia Matarazzo (Via Norte), rua Américo Batista e a avenida Teotônio Vilela.
Ao todo, a operação usou 83 cavaletes para bloqueios e desvios. Além disso, a Transerp prestou suporte em quatro registros de intercorrência na malha asfáltica, além de retirada de galhos nas vias. Outro destaque foi o apoio no desvio do trânsito da avenida Virgílio Soeira, devido a um deslizamento de terra na via, no qual foi necessário a interdição do trecho próximo ao número 560 (no sentido Bairro/Centro).

Manutenção de semáforos
Durante a operação, a Transerp registrou nove ocorrências de cruzamentos com semáforos inoperantes por causa da chuva. Assim, que houve o registro da intercorrência, o setor semafórico da Transerp deslocou a sua equipe e já restabeleceu o funcionamento de todos os equipamentos por volta de 1h da manhã desta sexta-feira, dia 8.
Transporte
A Transerp, em conjunto com o consórcio PróUrbano, realizou alguns pequenos desvios pontuais durante o temporal, mas o serviço das linhas de ônibus já voltou a funcionar normalmente. A central de atendimento ao usuário pelo telefone 0800 77 10 118 não registrou reclamações sobre atrasos em decorrência da chuva.
