Treinador corintiano exalta elenco e atribui ano difícil devido à remontagem da equipe
O Corinthians foi a Quito e não conseguiu reverter o placar de 2 a 0 no jogo de ida em Itaquera. Na última quarta-feira (25), pelo jogo de volta da semifinal da Sul-Americana, o time do Parque São Jorge empatou por 2 a 2 com o Independiente del Valle, no Estádio Olímpico Atahualpa. Apesar da derrota o técnico Fábio Carille exaltou o grupo e falou sobre o momento de remontagem que a equipe está passando.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/09/26/carille.jpg)
“Muito orgulho desse grupo, dessa equipe, um ano que está sendo bastante difícil para nós, ano de remontagem, mas chegamos à semifinal e infelizmente não passamos. Agora, teremos 18 decisões no Brasileirão pela frente”, comentou o comandante corintiano em entrevista coletiva.
Para Carille, a derrota serve de aprendizado. O treinador lembra que ainda é recente no cargo que ocupa atualmente e projeta um Corinthians mais experiente para a próxima temporada. “Fica o aprendizado. Aprendizado para mim, sempre. Estou com dois anos e nove meses como técnico, aprendizado para o grupo. Grupo feito com dificuldade, sei o que a diretoria passou para trazer esses jogadores.
Montaram um grupo forte, com cara de Corinthians. Em 2020, será uma equipe mais madura, independente do que acontecer”, projetou.
Em quinto lugar na tabela de classificação, com 35 pontos, o próximo confronto da equipe alvinegra será no domingo (29), quando recebe o Vasco em Itaquera.
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians