
Por Mário Palumbo
Sente-se imóvel e com a coluna ereta. Feche levemente os olhos. Sente-se relaxada (o), mas atenta (o). Em silêncio, interiormente, comece a repetir o mantra: MA-RA-NA-THA, MA-RA-NA-THA. Ouça-o à medida que o pronuncia, suave, mas continuamente. Não pense, nem imagine nada, nem de ordem espiritual, nem de qualquer outra ordem. Pensamentos e imagens provavelmente afluirão, mas deixe-os passar. Simplesmente, continue a voltar sua atenção, com humildade e simplicidade, à fiel repetição de sua palavra, do início ao fim de sua meditação.
Medite duas vezes por dia, pela manhã e à noite. Para os principiantes aconselhamos a iniciar com cinco minutos até chegar a vinte minutos ou 30
A perseverança é o segredo do sucesso.
O mantra que se aconselha na meditação cristã é: Maranatha
É palavra bíblica do dialeto aramaico que Jesus falava e significa: “ Vem Senhor”. Encontramos a palavra Maranatha no final da primeira carta aos Coríntios e no final do Apocalipse. É uma breve oração (jaculatória), usada pelas comunidades dos primeiros cristãos, que resume toda a mensagem bíblica e a história do projeto divino de salvação da humanidade.
Oração antes da meditação
Pai Celeste, Abri nossos corações para a silenciosa presença do Espírito de vosso filho. Conduzi-nos àquele misterioso silêncio, onde vosso amor é revelado a todos os que chamam. Maranatha.
Vinde, Senhor Jesus.