
Legenda: Bragantino chegou aos dois gols no segundo tempo (Fábio Morais / Estadão Conteúdo
O Bragantino continua sobrando no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste domingo (29) a tarde bateu o Vitória, por 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, no fechamento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já começa a fazer a contagem regressiva para buscar o acesso e o título da temporada.
Esta foi a nona vitória em casa em 13 jogos, com quatro empates. Continua invicto, com 27 gols marcados e apenas sete sofridos. O time paulista continua na liderança isolada com 51 pontos, seis na frente do vice-líder Atlético-GO e 14 pontos na frente do Coritiba, quinto colocado com 37 pontos.
De outro lado, o Vitória completou quatro jogos sem vencer. Com 25 pontos, é o 18.º colocado, ainda na zona de rebaixamento. Pelo visto vai lutar muito para não cair.
O time da casa começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Matheus Peixoto pegou um chute de virada e acertou o travessão. O lance empolgou os quase oito mil torcedores presentes ao Nabizão.
Mesmo com domínio total em campo e maior volume de jogo, as chances apareciam, mas o gol não saia. Foram oito oportunidades só no primeiro tempo. O Vitória se limitou a se defender, na esperança de acertar algum contra-ataque.
O segundo tempo começou com o mesmo cenário. O Bragantino ficou em cima do adversário, atrás do gol. O técnico Antônio Carlos Zago fez mudanças importantes, como as entradas de Wesley, na direita, e de Ytalo no ataque.
As mudanças deram certo, porque ambos tiveram participação direta nos gols. No primeiro gol, Wesley desceu pelo lado direito e cruzou na pequena área, onde Morato, deslocou a bola com a perna esquerda no canto do goleiro.
No minuto seguinte, Claudinho enfiou em diagonal a bola para Ytalo, que deu um toque lateral na saída do goleiro baiano. Depois disso, não houve mais jogo, para alegria da torcida que, várias vezes, gritou ‘olé’.
Pela 26ª rodada, o Bragantino vai enfrentar o São bento, sexta-feira, às 21h30, em Sorocaba. Um dia antes, o Vitória vai receber o Sport, na Fonte Nova, também às 21h30.