Atletas da “melhor idade” buscam o eneacampeonato dos Jori
Equipe ribeirão-pretana venceu as últimas oito edições dos Jogos Regionais do Idoso (Jori)
Fotos: Divulgação

Começa neste sábado, dia 24 de agosto, e se estende até o dia 27, a 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). A delegação de atletas da terceira idade e comissão técnica que irão representar a cidade de Ribeirão Preto seguem para Matão/SP, onde irão disputar o nono título de campeão consecutivo.
A delegação de Ribeirão Preto será composta por cerca de 130 atletas que irão disputar os Jori com o objetivo de repetir o mesmo feito do ano passado, quando retornaram com a conquista do octacampeonato consecutivo, totalizando 15 títulos de campeão geral da competição.
O secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, fala com carinho dos “meninos e meninas da melhor idade” que são exemplos de determinação e superação dentro e fora das competições.
“O esporte desempenha um papel importante na sociedade e, independente do resultado na competição, todos nossos atletas da ‘melhor idade’ já são vitoriosos e irão realizar uma belíssima competição. Eles são exemplos para todos nós, mostrando que é possível ter mais qualidade de vida com a prática esportiva depois dos 60 anos”, disse Ricardo Aguiar.

A delegação de Ribeirão Preto terá representante em todas as modalidades disputadas, como atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez, sendo coordenados pelos professores Fabiano Lopes, Rodolfo Rita e Renata Valezi, com supervisão do coordenador do PIC, Paulo Picolo.
Para Fabiano Lopes, chefe da delegação, as expectativas são as melhores, pois todos os atletas se preparam com grande empenho. “É a competição mais aguardada e esperada durante o ano todo.
As chances de sermos campeão geral são altas, além de conquistarmos o título em várias modalidades. É uma grande celebração, uma grande festa do esporte para a terceira idade, com grandes emoções em cada competição e modalidade”, falou.
“É sempre um prazer estar participando desse belo campeonato, pois a cada ano tem sempre novidades, além de já ter sido campeão várias vezes”, afirmou Dorival de Paula e Silva, que irá disputar Damas.