
Por iniciativa de Paulinho Gabrielli, Legislativo entregou Medalha Vicente Tallarico Adorno a artistas da cidade
A Câmara Municipal de Descalvado realizou sessão solene na noite de quinta-feira, 3 de outubro, para entrega da Medalha Vicente Tallarico Adorno para descalvadenses que atuam e se destacam e nas áreas de arte e cultura.
Foram agraciados artistas com atuações nas Artes Plásticas, Cinema e Fotografia, Comunicação, História, Literatura, Música e Teatro, além de uma homenagem póstuma.
Os homenageados foram indicados pelos Conselhos Municipal do Patrimônio Cultural de Descalvado (CompacD) e Municipal de Cultura (ConCult). A entrega da honraria partiu de projeto de iniciativa do vereador Paulinho Gabrielli (Cidadania) e neste ano teve sua terceira edição.
Para Paulinho Gabrielli, a importância da Medalha Vicente Tallarico Adorno vai além da homenagem. O vereador aponta que o reconhecimento sinaliza para a implantação de uma política de Cultura na cidade.
“Faremos o que estiver ao nosso alcance para incentivar o desenvolvimento cultural em Descalvado. A entrega da Medalha Vicente Tallarico Adorno é uma forma de perpetuarmos o trabalho dessas pessoas que tanto honram nossa cidade com seu trabalho”.
Vicente Tallarico Adorno
O descalvadense Vicente Tallarico Adorno foi jornalista, escritor e documentarista. Graduado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, e em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, Adorno destacou-se por sua atuação no Brasil e no exterior. “Um homem de inteligência ímpar e orgulho para Descalvado”, define Paulinho.
Homenageados
Bruno Paschoal – Música
Danilo De Falco – Artes Plásticas
Fátima Irene Pinto – Literatura
João Ricci – Comunicação
Marco Antônio Pratta – História
Osvaldo Moretim – Póstuma
Sebastião Carlos Altoé – Cinema e Fotografia
Vera Fuzaro – Teatro e Dança