O administrador Amauri Elias Calil é provedor da entidade há dez anos e recebeu homenagem nessa sexta-feira (6)
Foto: Ibraim Leão
Em cerimônia realizada na noite de sexta-feira (6), a Câmara Municipal de Ribeirão Preto concedeu o Título de Cidadão Ribeirão-pretano ao administrador e provedor da Santa Casa de Misericórdia, Amauri Elias Calil, nascido em Guaíra.
O evento ocorreu em sessão solene com diversas homenagens a Calil, contando com apresentações de violeiro e dupla de jovens cantores do Projeto Alma, além de depoimentos gravados por seus familiares. O título foi concedido pelos vereadores Rodrigo Simões, autor do projeto, e Maurício Gasparini, contando também com a presença do deputado e ex-prefeito de Ribeirão, Welson Gasparini.

“A saúde pública da nossa cidade, e do país como um todo, não pode abrir mão das nossas Santa Casas. E o Amauri é esse grande provedor da Santa Casa de Ribeirão Preto, porque ele doa seu coração, seu tempo tão precioso, a uma causa nobríssima. Ele encontra soluções no meio de problemas e, de fato, faz da nossa Santa Casa uma das mais organizadas, com contas em ordem, com equilíbrio fiscal, tomando decisões corretas para fazer a gestão que é necessária”, afirmou o prefeito durante sua homenagem.
Calil passou a fazer parte do quadro diretivo da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto em 2010, sendo provedor da Instituição nos mandatos: 2010-2012; 2013-2015; 2016-2018 e atualmente foi reeleito, juntamente com os demais membros da provedoria da Santa Casa, para o triênio 2019-2021.
“Me sinto honrado em receber esse título hoje. No entanto, queria dizer que não fiz nada sozinho. Tudo o que hoje conquistei foi com a parceria da minha equipe, com muito trabalho coletivo. Sou afortunado, pois conto com um grupo de gestores maravilhoso há dez anos. Digo que somamos competência, trabalho e dedicação à Santa Casa”, disse Calil.
