Para agilizar os trabalhos, Daerp está trabalhando com três equipes de interligação de rede no local
Fotos: Divulgação

As obras de implantação de uma nova adutora interligando o poço do Parque São Sebastião com o novo reservatório do bairro estão adiantadas. Iniciada em 1º de outubro, a obra tinha prazo previsto para a conclusão de 40 dias, mas em 20 dias já foram implantados 900 dos 1.150 metros projetados. A previsão é que o trabalho esteja concluído até o final do mês.
O superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte, acompanhado do diretor Técnico, Lineu Andrade de Almeida, visitou as obras na rua Pedro Barbieri, no Parque São Sebastião, na manhã desta terça-feira, dia 22.
Para agilizar os trabalhos, o Daerp está trabalhando com três equipes de interligação de rede no local. “Estamos trabalhando para concluir o trabalho de instalação da rede nesta semana e a finalização com a interligação no poço até o final do mês”, explicou Valdemar Falconi Filho, chefe da seção de Operação de Redes.
O superintendente do Daerp destacou a importância da implantação desta nova adutora para melhorar o abastecimento na região, principalmente, porque a obra está sendo executada pelos próprios servidores do Daerp. “É uma obra importante que os servidores estão realizando e que vai assegurar melhora na qualidade do abastecimento para a região”, afirmou.

A obra
A nova rede com diâmetro de 250 milímetros está sendo construída ao longo da rua Pedro Barbieri, interligando o novo poço do Parque São Sebastião, com capacidade de produção de 250 mil litros por hora, à área onde será construído um reservatório apoiado de concreto com capacidade para armazenar dois milhões de litros de água. As obras do reservatório serão iniciadas no mês de novembro. O objetivo é melhorar o abastecimento na região, que passará a ser feito do reservatório para as redes, por gravidade.
Novas adutoras
Está prevista a implantação de outras três adutoras até o final deste ano. Uma com 1.304 metros de extensão, interligando o novo poço do Botafogo, com capacidade de produção de 250 mil litros de água por hora, aos novos reservatórios que serão implantados na Ribeirânia. A segunda será no bairro Cândido Portinari, interligando o poço ao reservatório, com extensão de 990 metros.
A última adutora que está em fase de conclusão liga o poço Elpídio Gomes, na Vila Tibério, ao reservatório Cel. Quinzinho Junqueira, na área central. Todas as adutoras possuem diâmetro de 250 milímetros e estão sendo implantadas dentro da nova concepção do sistema de abastecimento em Ribeirão Preto, onde a água produzida pelos poços vai direto para os reservatórios e depois é distribuída para as redes que abastecem os imóveis.
