Entre os itens estão placas de trânsito, postes de sinalização pertencentes à Transerp e tampas de boca de lobo
Por meio de denúncia anônima, a Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto, com apoio do Departamento de Fiscalização Geral, apreendeu na tarde desta quarta-feira, 31, produtos furtados do patrimônio público e material de origem ilícita em dois depósitos de recicláveis na Vila Virgínia, zona Oeste da cidade.
Durante a vistoria no terreno onde estão localizados os dois depósitos foram encontradas cinco placas de sinalização de trânsito com os postes de fixação de solo, além de fios de cobre e de alumínio. Em um terreno ao lado, também foram encontradas tampas de bocas de lobo. A Secretaria da Infraestrutura e a Transerp foram acionadas para a recuperação das peças.
No local, foram identificados dois homens responsáveis pelos depósitos. Conforme averiguação, eles possuíam extensa ficha criminal por tráfico de drogas, receptação e roubos. Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Polícia Judiciária e autuados em flagrante por receptação de produtos furtados.
Para o superintendente da Guarda Civil Metropolitana, os receptadores de peças furtadas do patrimônio público prejudicam diretamente a população da cidade. “Essas pessoas que compram fios e outros objetos de metal produto de furto estão prejudicando a sociedade de uma forma geral, pondo em risco a vida de condutores de veículos, causando desabastecimento de água em bairros inteiros. A Guarda Metropolitana, junto com os demais órgãos de fiscalização, e segurança irá trabalhar no combate a esse tipo de crime”, informou Domingos Fortuna.
